Ordem das Filhas de Jó
A Ordem das Filhas de Jó foi fundada em 1920, pela Sra. Ethel Wead Mick, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos da América.
O principal objetivo da Ordem, é reunir moças de 13 anos completos a 21 anos incompletos, que tenham parentesco ou relacionamento com Maçons, para aperfeiçoamento do seu caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrado nos ensinamentos que destacam reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do país e às coisas que ela representa e amor para com os pais e familiares.
A fundadora, compreendendo a importância dos ensinamentos recebidos de sua mãe, de religião cristã, desde a sua infância, especialmente as bonitas lições de literatura e drama encontrados no Livro de Jó, decidiu dar parte do seu tempo e de seu talento, no sentido de tornar possível para todas as moças compartilharem desses raros privilégios que ela possuía.
Depois de diversos anos de estudos e considerações, com a colaboração de seu marido, Dr. William H. Mick, e outros eficientes e dedicados colaboradores, ela fundou a Ordem Internacional das Filhas de Jó, em honra à memória de sua mãe, Sra. Elizabeth D. Wead.
O trabalho ritualístico da ordem é baseado no triângulo, nas três Filhas de Jó, no Livro Sagrado, na Educação e combina emblemáticas representações de antigas eras latinas e gregas.
O Livro de Jó é uma autêntica composição literária maçônica que define o seu personagem como pessoa dominada pela inocência, piedade, modéstia, retidão, honestidade, lealdade e compaixão pelos órfãos e viúvas. Essas virtudes são princípios fundamentais da Maçonaria.
O Ritual foi escrito aproveitando-se as idéias apresentadas pela fundadora, Sra. Ethel T. Wead Mick e retiradas do Livro de Jó (Antigo Testamento), com referência especial ao Capítulo 42, Versículo 15:
"EM TODA TERRA NÃO SE ACHARAM MULHERES TÃO FORMOSAS COMO AS FILHAS DE JÓ E SEU PAI LHES DEU HERANÇA ENTRE SEUS IRMÃOS".